24/05/2008

Para saber mais...



Primavera
Nomes populares: Primavera, bonganvílea, três-marias.
Esta bela planta brasileira é cultivada normalmente para ornamentar pérgolas e arcos de entrada, sendo conduzida como uma trepadeira. Dicas: As Primaveras ou Bonganvíleas preferem solos férteis e ricos em matéria orgânica. Reproduzem-se normalmente por estacas e raramente por sementes. As podas devem ser efetuadas somente entre julho e agosto. Como as podas podem reduzir as floradas subsequentes, convém remover apenas galhos velhos ou mal formados, procurando equilibrar a planta. Pode ser conduzida como trepadeira, sobre pérgolas, muros ou arcos, ou como árvores ou arvoretas através de podas bem orientadas. Uma boa forma pode ser obtida reduzindo-se os galhos compridos a 30 a 40 cm do ramo velho ou tronco, retirando-se os ramos "ladrões" (brotos vigorosos que saem em geral da base da planta diminuindo o vigor da copa). Para aumentar a floração convém adubá-la com um adubo completo após a poda.

Flores do meu jardim





Olhem que lindas minhas Bouganvilleas, ou mais conhecidas como Primavera ou ainda Três Marias. Ainda me faltam algumas cores para completar a coleção. Algumas delas irão para minha pérgola, outras vou transplantar nos muros.

19/05/2008

Filho de peixe ...


peixinho é!!!!

Olhem só a obra prima da minha Paulinha, é a primeira de muitas, esse quadro ela pintou quando tinha seis aninhos, fez tudo sozinha!!! E a mamãe nem está com o ego lá em marte né?!?!?!?

Atualizando

Puxa quanto tempo heim?!?!?!

Então, a correria é tanta que nem tenho tido tempo para pegar nos meus bordados e fazer as minhas artes.

Bom vou começar por onde parei, ou seja a manta. Vejam como ela está, quero ver se volto a borda-la.


.